“O Céu é meu teto, a Terra é minha pátria e a Liberdade é minha religião"

Seguidores do Povo Cigano

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Como Será o Meu Futuro? Como será o amanhã? A Umbanda Não Responde




Quantas vezes um assistente, ao pisar num terreiro de Umbanda nos dias de consulta, vira-se para a entidade, incorporada em seu médium, e lança as perguntas corriqueiras:

"O que vai acontecer comigo?"

"Eu vou ter sucesso na minha carreira?"

"Será que ele (ou ela) gosta ou vai gostar de mim?"

"O que será do meu futuro?"

"O que vocês estão vendo?"

Ora, se os nossos mentores espirituais viessem para nos dizer o que vai acontecer no futuro, a Umbanda seria a salvação para toda a Humanidade. Qualquer um podia solicitar ao guia os próximos números da Mega-sena e pronto!

A Umbanda, como toda religião, serve de ponto de equilíbrio para os filhos de fé; é um caminho a ser trilhado em busca da evolução espiritual.

Mas entidade nenhuma está aqui para interferir no futuro ou na vida de ninguém. Dar conselhos, orientar, sim. Mas ir além disso, seria ferir o livre arbítrio que é dado ao filho, para que ele saiba dar os verdadeiros passos em sua caminhada nesta terra. E nenhum médium deve ter esta conduta em seu trabalho mediúnico, pois estará trazendo para si próprio graves conseqüências.

Pode até haver mensagens que os filhos guardam para si, e que só entenderão no futuro, de acordo com as suas ações. Mas previsões, adivinhações são coisas que põem em risco o trabalho mediúnico. Por isso que muitas vezes observamos que os trabalhos feitos com a Linha de Ciganos são mal interpretados, e o que se vê por aí afora é uma série de cartomantes, videntes, que tudo vê no tarô, no baralho cigano ou na bola de cristal. Não estou questionando, nem criticando os verdadeiros ciganos e seus descendentes que fazem bom uso do seu aprendizado de magia.

Mas médiuns que utilizam da incorporação de espíritos ciganos para se valerem de adivinhações, previsões em cartas, leitura de mãos, etc. estão assumindo uma grande responsabilidade pela gravidade de seus atos.

Não é esse o verdadeiro propósito da Linha do Povo Cigano na Umbanda, e nem são eles Exus. Exu e Pomba Gira Cigana são diferentes de espíritos que se apresentam como Ciganos.

A corrente do Povo Cigano irradia pela sua força, pela sua alegria, proporcionando-nos leveza, saúde, trazendo a prosperidade, a paz e, acima de tudo, a fraternidade e o amor na lei sagrada de Umbanda. Procuremos então entender e aproveitar a energia e toda vibração dessa belíssima falange.

E quanto ao futuro? Façamos o melhor de nós mesmos na busca da nossa evolução, e como diz a letra daquele velho samba: "O que irá me acontecer? O meu destino será como Deus quiser..."

Meu Saravá fraterno a todos!

Por Cristiano Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...